A Empresa

O Instituto de Avaliação da Qualidade de Produtos da Cadeia Agro-Alimentar – CERTIFICA,  é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, de duração indeterminada, que se rege pelo seu Estatuto Social e demais normas aplicáveis. A sede do CERTIFICA é em Porto Alegre, na Av. Jacui, 1168, CEP 90.810-150. Telefone: (51) 32868260.
E-mail: nedelande@gmail.com

ACREDITAÇÃO DO CGCRE
O CERTIFICA está organizado de acordo com o ABNT ISO/IEC 17.065:2013, que estabelece os requisitos gerais para organismos que operam sistemas de certificação de produtos e está acreditado no CGCRE para os seguintes escopos: Unidades Armazenadoras, Sistemas Integrados de Produção de Maçã, Morango, Pêssego, Mamão, Melão, Manga, Uva, Citros e Tabaco.

CONFIABILIDADE
Oferecemos serviços com forte compromisso de independência e competência. Não nos envolvemos em nenhuma atividade de consultoria ou comercialização de produtos visando preservar nossa imparcialidade na condução do processo de certificação.

EXPERIÊNCIA
Nossos auditores são selecionados pela sua capacidade técnica e experiência. Trabalhamos com especialistas permanentemente treinados, sediados próximos de sua empresa com conhecimento da realidade local. Exigimos de todos os nossos auditores assinatura de acordo de confidencialidade que protege todas as informações colhidas durante a auditoria ou em qualquer outro momento.

INOVAÇÃO CONSTANTE
Nossa empresa tem compromisso com a inovação. Realizamos uma permanente análise crítica de nossos procedimentos e uma busca constante do aperfeiçoamento de nosso trabalho.

CUSTOMIZAÇÃO DO PROJETO
Nosso serviço de certificação é tratado de forma customizada. Cada cliente recebe tratamento único com nosso padrão de qualidade e preço justo. Nas certificações de PIBRASIL a certificação de pequenos produtores pode ser viabilizada se organizados em associações, cooperativas ou mesmo grupos informais.

INFORMAÇÕES

O CERTIFICA está acreditado em dois escopos para certificação de produto: Unidades Armazenadoras e Sistemas Integrados de Produção. Nos dois esquemas o processo de certificação é através de auditorias e, no caso específico dos Sistemas Integrados de Produção, são feitos ensaios para determinar presenças de resíduos e outros ensaios determinados pelas Normas Técnicas Específicas. Todos os solicitantes que apresentem enquadramento nas normativas podem solicitar a certificação. Qualquer solicitante enquadrado nestes escopos pode solicitar ao CERTIFICA o encaminhamento dos formulários necessários para fazer a sua solicitação. O CERTIFICA tem procedimentos específicos para certificação de unidades armazenadoras e sistemas integrados de produção. Estes procedimentos podem ser solicitados ao CERTIFICA pelos solicitantes que desejarem a certificação de seus produtos enquadrados nestes escopos. Os procedimentos definem não só as regras para concessão da certificação, mas também as para manutenção, estender ou reduzir o escopo, suspensão ou para o cancelamento ou para a recusa de certificação.

A sustentação financeira do CERTIFICA é através do resultado financeiro de suas aplicações. As taxas cobradas pelo CERTIFICA visam cobrir os custos da certificação, auditorias e outros, além de uma taxa de manutenção do organismo.

Os direitos e deveres dos solicitantes de certificação estão descritos nos procedimentos já referidos acima e que podem ser apresentados mediante solicitação. Estes direitos e deveres incluem requisitos, restrições ou limitações no uso do nome do CERTIFICA e da marca de certificação, bem como sobre as maneiras de se referir à certificação concedida.

As reclamações sobre as ações do CERTIFICA devem ser encaminhadas à Diretoria de Recursos, através deste site, na página Ouvidoria ou por telefone- (51) 32868260.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>