Certificação de Unidades Armazenadoras

O CERTIFICA é acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO para Certificação de Unidades Armazenadoras em Ambiente Natural.

A certificação de unidades armazenadoras é obrigatória para todas as pessoas jurídicas que prestam serviços remunerados de armazenagem de produtos agropecuários em ambiente natural .

Os requisitos que devem ser atendidos pela unidade armazenadora estão na Instrução Normativa n˚ 29 de 8/06/2011 que está em anexo no final desta página.

IMPORTANTE

No final de 2018 temos duas alterações importantes na normativa de unidades armazenadoras. A primeira é que no final de 2018 os itens chamados O4, principalmente instalações de termometria e aeração, captação de partículas, instalações sanitárias atendendo à NR 24 etc, passam a ser obrigatórios. As unidades armazenadoras certificadas que não atenderem estes requisitos terão seus certificados cancelados.

A segunda é que a obrigação de número de unidades ou de capacidade estática passará de 45% para 60%. É importante verificar com sua certificadora em qual critérios as suas unidades foram certificadas, pois dependendo do critério varia o número de unidades que necessita ser certificado para atender a normativa

IN 29

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>